terça-feira, 28 de abril de 2009

O inicio da verdade

Olá a todos;
Sejam bem vindos e espero que estejam preparados para saberem as tristes verdades que a vida nos reserva:
A 1ª triste verdade que nós vos queremos comunicar é que os bebés não são todos giros, por isso não vale a pena dizer a todas as mães e pais deste país a frase “É tão giro/a!”, pois para que estar a enganar os progenitores quando na verdade estamos a pensar que aquela criança parece uma Rufus ou mais conhecida por Toupeira Careca, claro que com a diferença de ser desdentada (a criança claro).
Para fazer 1 comentário que na altura parece necessário em frente dos pais não é preciso mentir pois existem outras frazes que podemos utilizar na altura como por exemplo:
- “É preciso é saude e sorte no futuro”
- “E ele/a é calminha ou chora toda a noite”
- “Então a familia já aumentou?!”
- Etc...
Como podem ver assim ninguem mente e todos ficam contentes na mesma, e o que mais interessa é que não ficamos com a consciencia pesada visto não termos mentido a ninguém.
Existe tambem grande curiosidade por saber qual o nome da criança, mas quando se faz esta pergunta temos de ter alguma preparação para a resposta que possa vir; pois reparem, imaginem que a criança se chama Eulibório; Bonifácio; Eleutério; Aguinaldo, ou no caso de menina, Virgolina;Capitolina;Iracema, pois que cara iremos fazer nós em frente dos pais quando ouvirmos tal nome e por favor não voltem a perguntar a segunda vez pelo nome, digam apenas que é diferente e pois fartos de “Marias” e “Maneis” estamos nós.
Só para terminar as crianças são algo de especial (pelo menos para alguns pais) e como sabem as crianças não mentem por isso para que mentirmos nós sobre elas logo após a sua nascença.
Voltaremos em breve com mais tristes verdades sobre aquilo que nos rodeia, até lá vivam cada dia como se fosse o ultimo pois um dia vão acertar!

Deucalião & Pirra

6 comentários:

  1. "(...)ou no caso de menina, Virgolina;Capitolina;Iracema, pois que cara iremos fazer nós em frente dos pais quando ouvirmos tal nome e por favor não voltem a perguntar a segunda vez pelo nome, digam apenas que é diferente (...)"

    Obrigada, Deucalião e Pirra, pelas vossas gentis palavras de apoio, pois não sendo Virgolina ou Capitolina ou Iracema, sou Linda Jarmila Baptista Gonçalves Louro Ova.....
    I rest my case!

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Pah tenho de ser sincero, gosto muito do vosso banner....tem qualidade, expira classe, transmite confiança, algo nele diz "fosgasse deixei cair a bolacha na caneca de leite com chocolate e agora não a consigo apanhar inteira com a colher porque está muito mole e desfaz-se". São estas pequenas coisas que me fazem a lactose disparar para níveis quase diabéticos e um atropelamento pelo 27 da carris parecer insignificante quando comparado com o flagelo do pé de atleta, que por incrivel que pareça, é bastante mais comum em pessoas que não praticam qualquer desporto do que em atletas na verdadeira acepção da palavra. Neste caso estamos apenas e só perante mais uma das incriveis discrepâncias da vida, um je n'sais quoi que nada enxerga, apenas perdura na memória de todos aqueles que consigo partilharam momentos de funesta alegria e exfusiante tristeza. E esta meus amigos, esta é que ºe a Triste Verdade.

    ResponderEliminar
  3. Xinxeramente, axo mm que nenhum bebé é giro... nem mesmo o meu quando era bem pikinino, simplesmente, prefere-se ser simpático do que verdadeiro. lol

    ResponderEliminar
  4. Mas pronto fica bem dizer ai e tal que é tão giro, fofinho e essas tretas todas, se não a mãe entra em depressão ainda no hospital...bom mas tb seria uma mais valia, já que estava no hospital não tinha que ficar nas filas à espera!! Vá td a "cuspir"a verdade ás recem mamãs!!!!

    ResponderEliminar
  5. Sim, realmente essa história de "todos os bebés são bonitos" é uma grande treta. Há aqueles que têm a sorte de ficar bem na foto logo que nascem, mas outros...só depois de algum tempo.
    Mas tenho que concordar com a forma subtil de contornar o facto quando os familiares e amigos vão conhecer o novo rebento.
    É que parece-me um bocado cruel dizer logo a verdade nua e crua a uma mulher que esteve 10 horas em trabalho de parto, não levou epidoral e não vai ter uma vida muito fácil nos próximos tempos...há que ter cuidado com estes estados, podem revelar-se perigosos.
    Beijocas**

    ResponderEliminar

Arrisca-te ai feito maluco e escreve!